TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO

Filme do dia, Slider

A dupla de roteiristas e diretores Daniel Scheinert e Daniel Kwan, que assinam seus trabalhos como “The Daniels”, chamaram a atenção, em 2016, com o filme Um Cadáver Para Sobreviver, estrelado por Paul Dano e Daniel Radcliffe. Seis anos depois eles extrapolam todas as expectativas como este fabuloso Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Sem querer desmerecer Sam Raimi e seu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o que os Daniels fazem aqui em relação a mundos paralelos, além de extremamente inventivo e dinâmico, utilizam melhor as inúmeras possibilidades do chamado multiverso. A frenética e intensa ação gira em torno de Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma imigrante chinesa dona de uma lavanderia à beira da falência, assim como seu casamento com Waymond (Ke Huy Quan) e sua relação com a filha Joy (Stephanie Hsu). Em segundo plano temos a figura de seu pai (James Hong) e a de Deirdre (James Lee Curtis), que vive a auditora da Receita Federal. Certo dia, a Evelyn de nosso mundo recebe a inesperada visita do Waymond do Alfaverso que revela ser ela a única pessoa capaz de salvar todas as realidades paralelas. É difícil resumir a intricada trama de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, dito isso, o título é um verdadeiro achado, pois consegue transmitir a real sensação do que acontece em cena. Mas tenha certeza, apesar da aparente complexidade, a história flui que é uma beleza e o elenco inteiro apresenta desempenhos soberbos. Especialmente, a grande Michelle Yeoh, que tem em Evelyn o papel-síntese de sua carreira. Em tempo: talvez você não consiga se lembrar, mas Ke Huy Quan, o marido, viveu dois icônicos papéis quando era criança. O Short Round, de Indiana Jones e o Templo da Perdição, e o Data, de Os Goonies.

TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO (Everything Everywhere All at Once – EUA 2022). Direção: Daniel Scheinert e Daniel Kwan. Elenco: Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis, Stephanie Hsu, James Hong e Tallie Medel. Duração: 139 minutos. Distribuição: Diamond Films.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de junho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software