O QUINTO SET

Filme do dia, Slider

Segundo longa do ator, roteirista e diretor francês Quentin Reynaud, O Quinto Set nos conta a história de superação de Thomas Edison (Alex Lutz), que foi um garoto prodígio e grande promessa do tênis quando adolescente. Ele teve sua carreira interrompida e agora, quase duas décadas depois, aos 37 anos, decide voltar a competir. O problema é que sua saúde, e em especial, o joelho direito, já não são mais os mesmos. Além disso, alguns fantasmas do passado ainda o assombram. Reynaud é econômico em sua narrativa e apresenta apenas o que realmente é preciso mostrar. Alex Lutz, por sua vez, tem um desempenho sob medida e ilustra muito bem o drama vivido por sua personagem. O mesmo pode ser dito do elenco de apoio formado pelas atrizes Ana Girardot, que faz Eve, sua esposa, e Kristin Scott Thomas, que faz sua mãe. O Quinto Set funciona muito bem para os amantes do tênis, afinal, boa parte de suas cenas se passa numa quadra de saibro. Mas também possui outros elementos dramáticos que poderão atrair aqueles que gostam de uma boa história que trata do esforço de alguém em ultrapassar barreiras e vencer desafios.

O QUINTO SET (Cinquième Set – França 2020). Direção: Quentin Reynaud. Elenco: Alex Lutz, Ana Girardot, Kristin Scott Thomas, Jürgen Briand, Tariq Bettahar, Alexandre Blazy e Quentin Reynaud. Duração: 105 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de junho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software