O HOMEM DO NORTE

Filme do dia, Slider

Diz a lenda que William Shakespeare teria se inspirado na história de vingança do viking Amleth para escrever Hamlet, uma de suas mais famosas tragédias. O Homem do Norte, terceiro longa do cineasta americano Robert Eggars, nos leva ao ano de 914 DC, na região da Landnámsöld, a atual Islândia, onde o príncipe Amleth (Alexander Skarsgard) deseja se vingar de seu tio Fjölnir (Claes Bang), que matou o próprio irmão, Aurvandil (Ethan Hawke) e se casou com sua mãe, Gudrún (Nicole Kidman). O roteiro, escrito por Eggars junto com Sjón, segue a jornada de Amleth da infância até a idade adulta misturando misticismo, magia e lutas sangrentas. “Eu vou te vingar, Pai! Eu vou te salvar, Mãe! Eu vou te matar, Fjölnir!”, repete o guerreiro em sua cruzada. Depois da aclamada estreia com A Bruxa, de 2015, seguido pelo ovacionado O Farol, de 2019, Eggars toma novo rumo em O Homem do Norte, sem abrir mão da autoralidade que o consagrou. A expressiva fotografia, a trilha sonora que pontua tudo com precisão, o elenco bem escalado, onde se destacam Alexander Skarsgard e Anya Taylor-Joy, que interpreta Olga, uma jovem meio bruxa que cruza o caminho de Amleth. Convém destacar, na mesma medida, os cenários naturais utilizados, sejam as florestas ou as terras geladas, que rivalizam em seu aspecto selvagem e inóspito com a postura das personagens. Eggars prova com O Homem do Norte que continua construindo uma sólida filmografia. Que venho logo seu próximo filme.

 O HOMEM DO NORTE (The Northman – EUA 2022). Direção: Robert Eggars. Elenco: Alexander Skarsgard, Nicole Kidman, Claes Bang, Anya Taylor-Joy, Ethan Hawke, Willem Dafoe, Björk e Gustav Lindh. Duração: 137 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software