KIMI: ALGUÉM ESTÁ ESCUTANDO

Filme do dia, Slider

Steven Soderbergh trabalha com audiovisual desde 1985. Nesse período já produziu/dirigiu mais de 50 trabalhos. Ele não apenas produz e dirige rápido e bastante, como também escreve, opera a câmera e monta alguns de seus filmes. Em Kimi: Alguém Está Escutando, de 2022, ele nos traz uma mistura moderna entre o clássico Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock, e Um Tiro na Noite, de Brian De Palma, que por sua vez era uma variação de Blow Up: Depois Daquele Beijo, de Michelangelo Antonioni. A trama escrita pelo roteirista David Koepp apresenta Angela Childs (Zoë Kravitz), uma jovem que monitora o sistema de assistência virtual que dá título ao filme. Ela sofre de agorafobia e, por conta da Covid-19, seu pavor de sair de casa fica maior ainda. Certo dia, Angela escuta um arquivo de áudio que parece trazer um pedido de socorro. Após analisar a gravação, ela acredita que uma mulher foi vítima de um crime. Soderbergh sabe contar uma história e mantém nosso interesse ao longo de toda a projeção. Kimi não apenas foi realizado durante a pandemia do coronavírus como a incorpora à sua narrativa. Mesmo se inspirando em outras obras, a maneira com essas referências se misturam é bastante interessante. Mérito do roteiro e, na mesma medida, da direção.

KIMI: ALGUÉM ESTÁ ESCUTANDO (Kimi – EUA 2022). Direção: Steven Soderbergh. Elenco: Zoë Kravitz, Byron Bowers, Rita Wilson, Erika Christensen, India de Beaufort, Derek DelGaudio, Sarai Koo, Jaime Camil e Devin Ratray. Duração: 89 minutos. Distribuição: HBO Max.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software