DOWNTON ABBEY II: UMA NOVA ERA

Filme do dia, Slider

Após seis temporadas da televisão e um longa-metragem de sucesso, parecia que as histórias envolvendo a família Crawley tinha chegado ao fim. Mas não é assim que as coisas funcionam em Hollywood. A expressiva bilheteria do filme de 2019 fez com que uma continuação fosse encomendada. E ela chega agora neste Downton Abbey II: Uma Nova Era. Novamente escrito por Julian Fellowes, o criador da série, temos aqui uma trama que começa exatamente no ponto onde a anterior terminou. Deferente do primeiro, que buscou “amarrar” todas as pontas que ficaram soltas na última temporada, desta feita o foco se concentra em duas situações que acabam por dividir o elenco em dois ambientes bem distintos. Uma parte fica na propriedade que dá nome à série/filme, locação escolhida para as filmagens de uma película cinematográfica. A outra vai até o sul da França tomar posse de uma villa que foi deixada de herança para Violet Crawley (Maggie Smith), a matriarca da família. Temos, ao mesmo tempo, uma criativa brincadeira metalinguística de acompanhar um filme dentro do filme; e o divertido confronto entre as culturas inglesa e francesa. Mais uma vez, Fellowes nos brinda com um roteiro que consegue abrir espaço para todas as personagens e nos envolver na história que está sendo contada. Em resumo, não tem erro. Se você é fã da série e gostou do primeiro filme, fique tranquilo, essa parte 2 foi feita sob medida para você. É como reencontrar velhos amigos e colocar a conversa em dia. Simples assim.

DOWNTON ABBEY II: UMA NOVA ERA (Downton Abbey: A New Era – Inglaterra 2022). Direção: Simon Curtis. Elenco: Hugh Bonneville, Michelle Dockery, Elizabeth McGovern, Maggie Smith, Jim Carter, Imelda Staunton, Hugh Dancy, Laura Haddock, Dominic West, Laura Carmichael, Allen Leech e Jonathan Zaccaï. Duração: 125 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software