SOMMERSBY: O RETORNO DE UM ESTRANHO

Filme do dia, Slider

A história de Sommersby: O Retorno de Um Estranho, dirigido em 1993, por Jon Amiel, na verdade, teve início no ano de 1941, quando a americana Janet Lewis publicou o romance A Esposa de Martin Guerre. Na França, exatos 41 anos depois, Daniel Vigne dirigiu O Retorno de Martin Guerre, com roteiro dele próprio, escrito junto com Jean-Claude Carrière, tendo por base a obra de Lewis. E foi esse filme francês que inspirou os roteiristas Nicholas Meyer e Sarah Kernochan a escreverem essa versão hollywoodiana. Acompanhamos aqui a trajetória de Jack Sommersby (Richard Gere), que foi dado como morto na Guerra Civil Americana. Seis anos depois ele reaparece em sua casa. Laurel (Jodie Foster), sua esposa, percebe drásticas mudanças no comportamento do marido, antes grosseiro e amargo e agora mais gentil e carinhoso. As pessoas daquela comunidade desconfiam da real identidade de Sommersby e colocam em dúvida a postura de Laurel, cada vez mais apaixonada pelo “novo” marido. Nas mãos de um diretor mais talentoso, teríamos um filme que seguramente se apoiaria na ambiguidade das personagens. Apesar dos talentos de Richard Gere e Jodie Foster vivendo o casal central, Sommersby se revela morno e, em certa medida, bastante anticlimático. Mas isso não impediu que o público “abraçasse” o filme e o transformasse em um sucesso de bilheteria.

SOMMERSBY: O RETORNO DE UM ESTRANHO (Sommersby – EUA 1993). Direção: Jon Amiel. Elenco: Richard Gere, Jodie Foster, Bill Pullman, Lanny Flaherty, Wendell Wellman, William Windom, Frankie Faison, R. Lee Ermey e James Earl Jones. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software