7 PRISIONEIROS

Filme do dia, Slider

Três anos depois de Sócrates, filme que marcou a estreia na direção de longas de Alexandre Moratto e a de Christian Malheiros na atuação, os dois se juntam outra vez neste 7 Prisioneiros. O roteiro, escrito pelo diretor junto com Thayná Mantesso, conta a história de Mateus (Malheiros), um jovem pobre do interior que vai trabalhar no ferro-velho de Luca (Rodrigo Santoro), em São Paulo. O que ele não sabe é que se tornou mais uma vítima do trabalho escravo e do tráfico humano. Moratto, da mesma forma que havia feito em seu filme anterior, traz uma relato contundente de uma situação que, infelizmente, ocorre diariamente em algumas cidades do Brasil e do mundo, onde pessoas pobres, negras e em muitos casos imigrantes são ameaçadas e escravizadas. Não há tentativa aqui de mascarar essa triste realidade. Com exceção de Rodrigo Santoro, o elenco é inteiro composto por atores desconhecidos. Isso reforça ainda mais o realismo pretendido pelo diretor. E Santoro faz de Luca uma figura palpável, asquerosa e bastante crível a partir de uma interpretação visceral.

7 PRISIONEIROS (Brasil 2021). Direção: Alexandre Moratto. Elenco: Christian Malheiros, Rodrigo Santoro, Cecília Homem de Mello, André Abujamra, Josias Duarte, Vitor Julian, Clayton Mariano e Lucas Oranmian. Duração: 93 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software