O ÚLTIMO DUELO

Filme do dia, Slider

O britânico Ridley Scott parece não ter planos de se aposentar tão cedo. Aos 84 anos ele continua bastante ativo, seja como produtor ou diretor. Somente em 2021 há dois filmes novos seus chegando às telas. O primeiro deles é este O Último Duelo, baseado no romance homônimo de Eric Jager, adaptado pelos atores Matt Damon e Ben Affleck (que não escreviam um roteiro juntos desde O Gênio Indomável, de 1997), e pela cineasta Nicole Holofcener. A história tem por inspiração um fato ocorrido na França no século XIV, quando o cavaleiro Jean de Carrouges (Damon) desafiou o escudeiro Jaques Le Gris (Adam Driver) para um duelo por ele ter estuprado sua esposa Marguerite (Jodie Comer). Naquela época, a palavra de uma mulher, ou melhor, a própria mulher, não valia nada. E é a partir da denúncia feita por ela que acompanhamos a trama contada por três pontos de vista distintos: o de Jean, de Jacques e o de Marguerite. Ridley Scott é um diretor de mão segura e um ótimo contador de histórias. O Último Duelo nos revela, além da excepcional reconstituição de época, um debate sobre a maneira como a igreja está abraçada com a realeza e como esse poder real é facilmente manipulado. O elenco é muito bom, com destaque para o trio central que conduz a narrativa. Em tempo: o outro filme de Scott a ser lançado em 2021 é Casa Gucci, previsto para dezembro.

O ÚLTIMO DUELO (The Last Duel – EUA/Inglaterra 2021). Direção: Ridley Scott. Elenco: Matt Damon, Adam Driver, Jodie Comer, Ben Affleck, Harriet Walter, Alex Lawther, Marton Csokas, William Houston, Oliver Cotton e Tallulah Haddon. Duração: 152 minutos. Distribuição: 20th Century.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de outubro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software