007 SEM TEMPO PARA MORRER

Filme do dia, Slider

Quase 60 anos após o lançamento do filme inaugural da franquia James Bond chegamos à 25ª aventura oficial do agente secreto de sua majestade. Ao longo desse período tivemos seis intérpretes do espião da MI6 e em 007 Sem Tempo Para Morrer o ator Daniel Craig, após 15 anos à frente desse icônico papel em cinco filmes, se despede da personagem. Pronto desde o final de 2019, deveria ter sido lançado em abril de 2020, mas a pandemia atrasou a estreia em um ano e meio. O filme é dirigido pelo americano Cary Joji Fukunaga, responsável pela primeira temporada da série True Detective, também autor do roteiro, junto com Neal Purvis, Robert Wade e Phoebe Waller-Bridge. O novo filme começa logo depois dos eventos de 007 Contra Spectre, de 2015. Bond está aposentado e vivendo na Jamaica até ser procurado por Felix Leiter (Jeffrey Wright), seu amigo da CIA. Uma série de eventos o coloca novamente na mira da Spectre e de um novo e misterioso inimigo, Safin (Rami Malek). Assim como em Skyfall, de 2012, Sem Tempo Para Morrer explora aspectos da vida pessoal do agente. O mais interessante nesses cinco filmes de Bond estrelados por Daniel Craig é a forma como os produtores e roteiristas desenvolveram uma cronologia própria que tem início em Casino Royale, de 2006; continua em Quantum of Solace, de 2008; e passa pelos outros dois já citados. Craig continua bastante à vontade no papel e, sem exagero algum, pode ser considerado o melhor Bond de todos e é, desde já, o ator que por mais tempo deu vida ao herói. Apesar de sua longa duração, o filme não perde o ritmo um segundo sequer e mantém nossa atenção do início ao fim. Confesso que até o momento Skyfall era meu 007 favorito da série. Agora posso dizer que ele está tecnicamente empatado com Sem Tempo Para Morrer. Por fim, uma nova personagem, vivida por Lashana Lynch, é apresentada e rende bons diálogos relativos aos “zeros” que designam a permissão para matar.

007 SEM TEMPO PARA MORRER (No Time to Die – Inglaterra 2021). Direção: Cary Joji Fukunaga. Elenco: Daniel Craig, Rami Malek, Léa Seydoux, Lashana Lynch, Ralph Fiennes, Christoph Waltz, Ben Whishaw, Naomie Harris, Jeffrey Wright, Ana de Armas e Rory Kinnear. Duração: 163 minutos. Distribuição: MGM/Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de setembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software