O CONTADOR

Filme do dia, Slider

O roteirista, produtor e diretor americano Gavin O’Connor vem, desde 1992, se dividindo entre trabalhos na televisão e no cinema. Boa parte desses trabalhos giram em torno de dramas familiares misturados com policiais de ação. Como é o caso de O Contador, que ele dirigiu em 2016, a partir de um roteiro escrito por Bill Dubuque. Aqui somos apresentados a Christian Wolff (Ben Affleck), que ainda muito pequeno demonstrou sinais do transtorno autista. Seu pai, ao invés de colocá-lo em uma clínica especial, preferiu educá-lo em casa onde aprimorou suas habilidades naturais. Adulto, graças à sua facilidade com números, ele se tornou um exímio contador de organizações criminosas. Tudo ia muito bem até ele descobrir uma fraude contábil que colocou sua vida em perigo. No entanto, Christian possui outras habilidades especiais e é tão bom nelas quanto é com os números. O’Connor imprime o ritmo certo em sua narrativa e encontra em Affleck e a pouco expressividade do ator a pessoa certa para viver o protagonista de sua história. Em tempo: o filme originalmente seria dirigido pelos irmãos Coen e com Mel Gibson no papel principal.

O CONTADOR (The Accountant – EUA 2016). Direção: Gavin O’Connor. Elenco: Ben Affleck, Anna Kendrick, J.K. Simmons, Jon Bernthal, Jeffrey Tambor, Cynthia Addai-Robinson, John Lithgow e Jean Smart. Duração: 128 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software