A INCRÍVEL HISTÓRIA DA ILHA DAS ROSAS

Filme do dia, Slider

O longa de estreia do roteirista e diretor italiano Sydney Sibilia faz realmente jus ao título que tem. A história contada em A Incrível História da Ilha das Rosas é, verdadeiramente, incrível. E aconteceu na costa de Rimini, na Itália, no ano de 1968. Sibilia escreveu o roteiro junto com Francesca Manieri a partir de um fato: a construção de uma plataforma marítima pelo engenheiro Giorgio Rosa (Elio Germano), poucos metros depois do limite do mar territorial do país com vistas a torná-la uma nação independente. Essa ação entra em choque com o governo que entra em confronto bélico com o novo país. O cineasta garante que 85% do que é contado no filme é fiel aos eventos reais. Os outros 15% foram inventados para fazer a obra funcionar melhor cinematograficamente. Seja como for, não há como ficarmos indiferentes a essa inusitada narrativa. E contá-la com bastante humor foi, sem dúvida alguma, a mais acertada das soluções.

A INCRÍVEL HISTÓRIA DA ILHA DAS ROSAS (L’Incredibile Storia dell’Isola delle Rose – Itália 2020). Direção: Sydney Sibilia. Elenco: Elio Germano, Matilda De Angelis, Leonardo Lidi, Tom Wlaschiha, Luca Zingaretti e François Cluzet. Duração: 118 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software