VIÚVA NEGRA

Filme do dia, Slider

Natasha Romanoff, a Viúva Negra, apareceu pela primeira nos filmes do UCM (Universo Cinematográfico Marvel), em Homem de Ferro 2, de 2010. E ao longo dos dez anos seguintes participou de outros sete, mas nunca em um filme solo. Até agora. Viúva Negra, dirigido pela australiana Cate Shortland é, ao mesmo tempo, uma obra de origem, de despedida e de passagem de bastão. Previsto para ser lançado em maio de 2020, ele marca o início da Fase IV do UCM. Por conta da pandemia da Covid 19, o lançamento ocorreu pouco mais de um ano depois, simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da Disney. O roteiro escrito por Jac Schaeffer e Ned Benson situa a ação após os eventos de Capitão América: Guerra Civil e antes de Vingadores: Guerra Infinita. Tudo tem início em um breve prólogo que mostra a jovem Natasha (Ever Anderson) com sua irmã menor, Yelena Belova (Violet McGraw) e os pais Alexei (David Harbour) e Melina (Rachel Weisz), em meados da década de 1990, vivendo como agentes russos infiltrados no interior de Ohio, nos Estados Unidos. Um salto temporal de 20 anos nos leva para a história principal de acerto de contas de Natasha, mais uma vez vivida por Scarlett Johansson, com sua família e seu passado. E o que dizer do filme? Bem, aqui você encontrará muitas respostas às perguntas feitas sobre a personagem ao longo dos últimos anos. Além disso, conhecerá a nova Viúva Negra do UCM, Yelena Belova adulta, papel da talentosa Florence Pugh, já confirmada para voltar na série do Gavião Arqueiro. Cate Shortland, oriunda do cinema independente, foi escolha pessoal de Johansson, uma das produtoras do longa, e revela-se bastante segura à frente de um filme de muita ação e alto orçamento. Além disso, como é comum na Marvel, temos humor e a já clássica cena pós-crédito. Viúva Negra encerra com louvor o arco de Natasha Romanoff. E isso não é pouco.

VIÚVA NEGRA (Black Widow – EUA 2021). Direção: Cate Shortland. Elenco: Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, Rachel Weisz, Ray Winstone, William Hurt, Olga Kurylenko, O-T Fagbenle, Ever Anderson e Violet McGraw. Duração: 133 minutos. Distribuição: Buena Vista/Disney+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de julho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software