LÁMEN SHOP

Filme do dia, Slider

O cineasta singapuriano Eric Khoo é o mais importante nome do cinema de seu país, inclusive sendo o responsável por essa cinematografia ser conhecida hoje no mundo. Khoo trabalha com audiovisual desde 1990 e desde então já realizou cerca de 25 obras entre curtas e longas. Lámen Shop, de 2018, comprova mais uma vez sua talento narrativo. O roteiro, escrito por Fong Cheng Tan e Kim Hoh Wong nos apresenta o jovem Masato (Takumi Saitoh), cozinheiro no Japão em um restaurante especializado em lámen de sua família. Após a morte do pai, ele decide ir até Singapura em busca de raízes culinárias e históricas tanto de seu pai japonês como de sua mãe chinesa, que se conheceram em Singapura, onde Masato nasceu. E é essa viagem pessoal que acompanhamos aqui. Através do reencontro do jovem chef com seu passado vemos algumas portas de seu futuro serem abertas também. Eric Khoo conduz essa história com delicadeza e beleza ímpar. Em especial na analogia que faz entre a vida de suas personagens e o preparo de pratos tradicionais das culturas chinesa, japonesa e singapuriana. Além da bela e tocante trajetória de Masato, o filme deixa qualquer apreciador da boa cozinha com água na boca.

LÁMEN SHOP (Ramen Teh – Singapura 2018). Direção: Eric Khoo. Elenco: Takumi Saitoh, Jeanette Aw Ee-Ping, Tsuyoshi Ihara, Seiko Matsuda, Mark Lee e Beatrice Chien. Duração: 89 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de julho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software