ADEUS, PROFESSOR

Filme do dia, Slider

O que você faria se soubesse que tem apenas seis meses de vida? O professor universitário Richard Brown (Johnny Depp) recebe o diagnóstico de seu médico e fica sabendo que seu câncer encontra-se no estágio final. Escrito e dirigido por Wayne Roberts, Adeus, Professor acompanha o drama de Richard, que decide viver intensamente e sem amarras o pouco tempo que lhe resta. Tal atitude pode até parecer egoísta e até mesmo cínica, mas Depp consegue transmitir o conflito interior pelo qual sua personagem passa. Dentro do contexto apresentado, talvez tivéssemos a mesma reação que ele tem. Nos deparamos aqui com situações que misturam drama e humor, seja na relação de Richard com a esposa (Rosemarie DeWitt) e a filha (Odessa Young), com seus alunos nas aulas que ministra, na amizade com Peter (Danny Huston) ou no confronto com o reitor (Ron Livingston). Adeus, Professor, efetivamente, não traz novidade alguma em termos narrativos e até abusa de certos clichês comuns em histórias similares. Porém, a presença de Johnny Depp e a imagem que ele projetou ao longo das últimas décadas, no final, fazem toda a diferença.

ADEUS, PROFESSOR (Richard Says Goodbye – EUA 2018). Direção: Wayne Roberts. Elenco: Johnny Depp, Rosemarie DeWitt, Danny Huston, Odessa Young, Zoey Deutch, Devon Terrell, Ron Livingston, Linda Emond e Matreya Scarrwener. Duração: 90 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 25 de julho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software