A ESCALADA

Filme do dia, Slider

A Escalada, de 2017, marca a estreia na direção do francês Ludovic Bernard, após trabalhar por 25 anos como diretor assistente/segunda unidade em quase 40 obras para televisão e cinema. O roteiro, escrito pelo próprio Bernard junto com Olivier Ducray, tem por base o romance homônimo de Nadir Dendoune e parte dessa história real, porém, com muitas mudanças em relação ao material original. Você deve conhecer a frase dita por boa parte dos homens apaixonados de que escalariam o monte mais alto para encontrar a pessoa amada. Bem, o jovem Samy (Ahmed Sylla) é louco por Nadia (Alice Belaïdi) desde criança e para provar seu amor diz a ela que subirá até o topo da maior das montanhas, no caso, o Everest, no Himalaia. Sem preparo prévio algum, Samy consegue o aporte financeiro de um empresário e o apoio de uma rádio de seu bairro para levar adiante sua prova de amor. E é essa aventura apaixonada e apaixonante que acompanhamos em A Escalada. Filmado parcialmente em locações reais, é quase impossível não nos envolvermos com essa bem dosada mistura de drama romântico com pitadas de comédia e um toque de superação.

A ESCALADA (L’Ascension – França 2017). Direção: Ludovic Bernard. Elenco: Ahmed Sylla, Alice Belaïdi, Kévin Razy, Nicolas Wanczycki, Waly Dia, Maïmouna Gueye, Denis Mpunga, Fadila Belkebla e Moussa Maaskri. Duração: 103 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de julho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software