RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO

Filme do dia, Slider

Originalmente, Raya e o Último Dragão seria lançado nos cinemas no final de 2020. Por conta da covid-19, a animação dirigida por Don Hall e Carlos López Estrada entrou na grade do serviço de streaming da Disney em março do 2021. Aqui, pela primeira vez, o estúdio investe em uma história inspirada na cultura dos países do sudoeste asiático. O roteiro, escrito por Qui Nguyen e Adele Lim, nos leva ao reino de Kumandra, que durante séculos contou com a proteção de dragões. Tudo muda após a invasão de uma força maligna que é derrotada, no entanto, isso provoca o desaparecimento das criaturas protetoras e a divisão da região em cinco reinos autônomos e inimigos entre si. Muito tempo depois cabe à guerreira Raya procurar pelo último dragão e com isso restabelecer a união e a paz em seu mundo. Temos aqui um filme que estabelece uma mitologia própria e nos conduz por uma aventura repleta de belas paisagens e personagens bem construídas. O ritmo da narrativa é intenso e envolvente, o que faz com que não desgrudemos os olhos da tela um segundo sequer. Além disso tudo, ainda temos a forte e importante mensagem que essa deslumbrante obra nos oferece.

RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO (Raya and the Last Dragon – EUA 2021). Direção: Don Hall e Carlos López Estrada. Animação. Duração: 107 minutos. Distribuição: Disney+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de maio de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software