FUJA

Filme do dia, Slider

Segundo longa de Aneesh Chaganty, diretor indiano criado nos Estados Unidos, Fuja, de 2020, é tão criativo quanto Buscando…, seu filme de estreia realizado em 2018. O roteiro, escrito por Chaganty junto com Sev Ohanian, nos apresenta Chloe (a estreante Kiera Allen), uma jovem de 17 anos, que sofre de inúmeras doenças (arritmia, hemocromatose, asma, diabetes e paralisia), que são listadas na abertura. Ela vive com Diane (Sarah Paulson), sua mãe. Por conta da saúde frágil que tem, Chloe foi educada em casa e aguarda ansiosa uma carta resposta para ingressar numa faculdade. Porém, certo dia, ela percebe que algo errado está acontecendo. Fuja estabelece muito bem os elementos de um suspense e o faz com impressionante economia em enxutos 90 minutos de duração. Kiera Allen, cadeirante na realidade, chama atenção pela intensidade da interpretação e rivaliza com a veterana Sarah Paulson, que mantém seu conhecido padrão de atuação. Com esse novo trabalho, Aneesh Chaganty comprova que a surpresa de sua estreia não foi “sorte de principiante”. Seu talento narrativo é incontestável e faz dele um cineasta para acompanharmos a carreira com muita atenção.

FUJA (Run – EUA 2020). Direção: Aneesh Chaganty. Elenco: Sarah Paulson, Keira Allen, Sara Sohn, Pat Healy, Erik Athavale, Sharon Bajer e Onalee Ames. Duração: 90 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de maio de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software