BETTER DAYS

Filme do dia, Slider

Natural de Hong Kong, o cineasta Kwok Cheung Tsang, também conhecido pelo nome de Derek Tsang, começou sua carreira no audiovisual em 2001, como ator. Cinco anos depois passou a escrever roteiros e em 2010 estreou na direção. Better Days, de 2019, é seu quarto longa e recebeu uma indicação na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2021. Não levou a estatueta, mas ganhou visibilidade. O que é ótimo para uma obra como essa atingir um público maior. Apesar de já na abertura sermos informados se tratar de um filme sobre bullying, assim que começa a história escrita por Wing-Sum Lam, Yuan Li e Yimeng Xu com base em um romance de Jiuyue Xi, vemos as coisas tomarem um rumo inesperado. A cena inicial nos apresenta a professora Chen Nian (Dongyu Zhou) lecionando inglês. Ela explica para os alunos a sutil diferença entre duas flexões do verbo to be e assim resume perfeitamente para nós o que sente ao olhar para o pátio da escola e lembrar de seu passado. Better Days nos conduz então por um longo flashback e relata a difícil vida de Nian por conta dos contínuos abusos que sofria até conhecer Xiao Bei (Jackson Lee), com quem desenvolve uma curiosa relação simbiótica. A terceira lei de Newton, mais conhecida como lei da ação e reação, diz que toda força de ação aplicada contra um corpo gera uma força de reação com a mesma intensidade. Em muitos casos de bullying essa lei costuma ocorrer e ela está na essência dessa contundente obra de Cheung.

BETTER DAYS (Shaonian de Ni – China 2019). Direção: Kwok Cheung Tsang. Elenco: Dongyu Zhou, Jackson Yee, Fang Yin, Ye Zhou, Yue Wu, Jue Huang, Yifan Zhang e Ran Liu. Duração: 135 minutos. Distribuição: Magnum Films.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de maio de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software