DIAMANTE DE SANGUE

Filme do dia, Slider

O roteirista, produtor e diretor americano Edward Zwick divide sua carreira desde 1976 nessas três frentes tanto na televisão, onde começou, como no cinema. Sócio da produtora Bedford Falls junto com Marshall Herskovitz, os dois estão por trás de séries de TV e filmes de sucesso, como este Diamante de Sangue, realizado em 2006. O roteiro de Charles Leavitt se passa em Serra Leoa, no final dos anos 1990. O país enfrenta uma guerra civil e nesse triste contexto o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounsou) é levado contra a vontade para trabalhar em um campo de mineração. Lá ele encontra um enorme diamante e em decorrência de uma série de eventos termina preso e conhece Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário que agora contrabandeia joias. Danny toma conhecimento da história de Solomon e se propõe a ajudá-lo. A improvável união dos dois termina por envolver diferentes interesses nessa trama cheia de ação e boas reviravoltas. Zwick conduz sua narrativa com segurança e intensidade e conta com uma excepcional química entre DiCaprio e Hounsou. Diamante de Sangue é o que se pode chamar de aventura em defesa de causa nobre. Serve muito bem para nos entreter durante suas quase duas horas e meia e, ao final, deixa uma potente mensagem para nos fazer pensar no que acontece em certas partes do planeta.

DIAMANTE DE SANGUE (Blood Diamond – EUA 2006). Direção: Edward Zwick. Elenco: Leonardo DiCaprio, Jennifer Connelly, Djimon Hounsou, Arnold Vosloo, Kagiso Kuypers, Benu Mabhena, Michael Sheen e Stephen Collins. Duração: 143 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software