32 DE AGOSTO NA TERRA

Filme do dia, Slider

Natural de Quebec, no Canadá, Denis Villeneuve é um dos mais talentosos cineastas da atualidade. Em 1998, após ter realizado dois curtas, ele estreou na direção de longas com este 32 de Agosto na Terra. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, começa com Simone (Pascale Bussières) sofrendo um acidente de carro que quase tira sua vida. Isso faz com que ela resolva ter um filho com Phillipe (Alexis Martin), seu melhor amigo. O rigor narrativo de Villeneuve, que seria uma de suas características nos trabalhos futuros, já se faz presente aqui. Apesar do baixo orçamento, as soluções encontradas revelam um valor de produção maior do que efetivamente o filme teve. Outra característica marcante diz respeito à direção de atores, em especial, a química entre o casal central. Alguns poderão dizer que se trata de uma obra vazia, a começar pelo título que faz referência a uma data que na verdade seria 1º de setembro. Eu não concordo com isso. 32 de Agosto na Terra tem uma “pegada” visivelmente inspirada na Nouvelle Vague francesa e se enquadra naquele seleto grupo de histórias onde parece que nada acontece, mas, de fato, acontece tudo.

32 DE AGOSTO NA TERRA (Un 32 Août Sur Terre – Canadá 1998). Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Pascale Bussières, Alexis Martin, Serge Thériault, Ivan Smith, Frédéric Desager, Estelle Esse e Joanne Côté. Duração: 88 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de março de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software