SEGUINTE

Filme do dia, Slider

O cineasta londrino radicado nos Estados Unidos Christopher Nolan é conhecido hoje por ter dirigido a trilogia do Batman estrelada por Christian Bale e por grandes produções de Hollywood como A Origem, Interestelar, Dunkirk e Tenet. No entanto, a exemplo de outros diretores, Nolan começou sua carreira dirigindo filmes bem menores e fortemente independentes, como é o caso de Seguinte, sua estreia em longas, lançado em 1998. A produção de apenas seis mil dólares foi bancada por ele próprio, que também escreveu o roteiro, dirigiu, fotografou e montou. De forte influência noir, a começar pela decisão de filmá-lo em preto e branco, a história gira em torno de Bill (Jeremy Theobald), um jovem escritor, que vive observando e seguindo estranhos pelas ruas de Londres. Certo dia, ele se depara com Cobb (Alex Haw), que o convence a invadir o apartamento de uma mulher (Lucy Russell). A partir daí, a rotina de Bill toma rumos inesperados. Nolan sempre foi um apaixonado por cinema, mas não tem formação acadêmica na área. Formado em Literatura, durante o curso ele fez parte da Sociedade de Cinema que havia na universidade. Seguinte foi filmado ao longo de um ano, já que os envolvidos trabalhavam e estudavam durante a semana, as filmagens eram feitas aos sábados. Fã declarado de Stanley Kubrick, é possível perceber nesse primeiro trabalho a influência de seu mentor espiritual no rigor presente nos enquadramentos e na maneira como a câmara se movimenta. O sucesso do filme nos festivais onde foi apresentado garantiram ao diretor financiamento para sua produção posterior, Amnésia. E o resto é história. Uma curiosidade: a porta do apartamento de Bill estampa o símbolo do Homem-Morcego. Teria sido uma premonição ou um desejo oculto do diretor?

SEGUINTE (Following – Inglaterra 1998). Direção: Christopher Nolan. Elenco: Jeremy Theobald, Alex Haw, Lucy Russell e John Nolan. Duração: 70 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software