ANOS 90

Filme do dia, Slider

Não é todo diretor estreante que tem a chance de pedir conselhos a Ethan Coen e Martin Scorsese sobre o processo de filmagem. O ator Jonah Hill teve esse privilégio quando dirigiu Anos 90, em 2018, sua estreia na direção de longas. O roteiro, escrito pelo próprio Hill, se inspira em obras que abordam o clássico ritual de passagem da infância para a adolescência. A ação se passa no ano de 1996. Somos apresentados a Stevie (Sunny Suljic), um garoto de 13 anos que vive em Los Angeles. Vítima dos abusos do irmão mais velho (Lucas Hedges) e com uma mãe (Katherine Waterston) que poderia ser mais presente, Stevie descobre no skate uma maneira de fazer amigos e nesse processo aprende lições de vida bem importantes. Hill revela segurança na condução dos atores e da narrativa. Anos 90, apesar de retratar um grupo específico, consegue estabelecer ligações de caráter mais abrangente. Afinal, as situações enfrentadas por Stevie, sua família e seus novos amigos são, em grande medida, universais. No fundo, o que todos nós queremos é a sensação de pertencimento. Seja aqui, ali ou em qualquer lugar.

ANOS 90 (Mid90s – EUA 2018). Direção: Jonah Hill. Elenco: Sunny Suljic, Katherine Waterston, Lucas Hedges, Na-kel Smith, Olan Prenatt, Gio Galicia, Ryder McLaughlin e Alexa Demie. Duração: 85 minutos. Distribuição: Diamond Films/Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software