MILES DAVIS: THE BIRTH OF THE COOL

Filme do dia, Slider

O produtor e diretor americano Stanley Nelson tem uma sólida carreira, desde o final dos anos 1980, como documentarista. Ou seja, não faltam credenciais para a tarefa de realizar um documentário sobre um dos maiores nomes de jazz em todos os tempos. O resultado pode ser conferido em Miles Davis: The Birth of the Cool, realizado por Nelson em 2019. Tendo o ator Carl Lumbly fazendo a voz do trompetista a partir de passagens de sua autobiografia, o filme ganha pontos em criatividade e fartos depoimentos de parentes, amigos, biógrafos e músicos que conviveram com o artista, de seu nascimento, em 1926, até sua morte, em 1991. O termo “cool”, algo como “descolado”, encontrou nele sua melhor definição. Miles Davis foi responsável por difundir o jazz e torná-lo popular, principalmente por conta das inovações sonoras resultantes de sua inquieta curiosidade. Nelson também não deixou de abordar os tumultuados relacionamentos amorosos, bem como os vícios em bebidas e drogas. Mas o que se destaca mesmo é seu talento incontestável e sua primorosa música.

MILES DAVIS: THE BIRTH OF THE COOL (EUA 2019). Direção: Stanley Nelson. Documentário. Duração: 115 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de janeiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software