AMANTES

Slider

Existem cineastas que estão adiante de seu tempo. Outros que conseguem retratar o momento presente. E tem aqueles que dialogam com o passado. O nova iorquino James Gray pertence ao último grupo. Ele, que queria ser pintor, conheceu o cinema através de diretores como Francis Ford Coppola e Martin Scorsese. Em especial, os filmes realizados por esses diretores nos anos 1970. Isso foi decisivo para que ele largasse a pintura e abraçasse os filmes. A maneira como ele conta histórias é marcada por essa influência. Em Amantes, seu quarto trabalho como diretor, acompanhamos a história de Leonard (Joaquin Phoenix), um jovem bipolar, de família judia, que tentou o suicídio após o fim de um noivado. Ainda em fase de recuperação emocional, ele termina por se envolver com duas mulheres simultaneamente: Sandra (Vinessa Shaw), uma linda morena, filha de um amigo de seu pai, e Michelle (Gwyneth Paltrow), uma bela e misteriosa loira que vai morar no apartamento vizinho ao seu. Amantes poderia ser mais uma história de triângulo amoroso. Felizmente, o roteiro escrito pelo próprio diretor junto com Ric Menello não se deixa levar pelos clichês do gênero. Além disso, a direção segura de Gray e o trio principal de atores transformam o filme em uma grata surpresa. De quebra, ainda temos a sempre luminosa presença de Isabella Rossellini, que faz aqui o papel de Ruth, mãe de Leonard.

AMANTES (Two Lovers – EUA 2008). Direção: James Gray. Elenco: Joaquin Phoenix, Gwyneth Paltrow, Vinessa Shaw, Moni Moshonov, Isabella Rossellini, John Ortiz, Bob Ari, Julie Budd, Elias Koteas, Shiran Nicholson e Samantha Ivers. Duração: 110 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de novembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software