ASSASSINATO EM GOSFORD PARK

Slider

Robert Altman iniciou carreira no início dos anos 1950 como documentarista. Depois, dirigiu séries de TV durante quase 15 anos. A estreia no cinema aconteceu no final dos anos 1960 e o prestígio veio no começo da década com o sucesso de M.A.S.H.. Altman sempre teve facilidade em trabalhar com elencos grandes. Prova disso é que seus principais trabalhos envolvem uma boa quantidade de atores em cena. Dono de uma habilidade especial para extrair excelentes atuações, Altman era requisitadíssimo por artistas que, muitas vezes, renunciavam ao cachê regular e recebiam apenas o valor mínimo da tabela do sindicato, pelo simples prazer de serem dirigidos por ele. Assassinato em Gosford Park, antepenúltimo filme que ele dirigiu, nasceu de uma ideia do próprio Altman e do ator Bob Balaban, que interpreta Morris Weissman no filme. O roteiro ficou a cargo de Julian Fellowes, hoje mais conhecido por o criador da série britânica Downton Abbey. A trama se desenrola na luxuosa propriedade dos McCordle. Durante um fim de semana de festa e caçada, um crime é cometido: o assassinato do anfitrião, William McCordle (Michael Gambon). Todos são suspeitos e cabe ao inspetor Thompson (Stephen Fry) descobrir quem o matou. Além do mistério natural em histórias como essa, Altman e Fellowes exploram também as relações interpessoais entre patrões e empregados e suas diferenças. Sofisticado em todos os sentidos, Assassinato em Gosford Park encanta os olhos e instiga a mente. Uma combinação das mais difíceis.

ASSASSINATO EM GOSFORD PARK (Gosford Park – Inglaterra/Alemanha 2001). Direção: Robert Altman. Elenco: Maggie Smith, Michael Gambon, Ryan Phillippe, Kristin Scott Thomas, Richard E. Grant, Camilla Rutherford, Charles Dance, Geraldine Somerville, Tom Hollander, Bob Balaban e Stephen Fry. Duração: 137 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software