UM TIME SHOW DE BOLA

Slider

O cineasta argentino Juan José Campanella dirigiu obras marcantes do novo cinema de seu país. Nos últimos anos ele tem se dividido entre trabalhos em Nova York e Buenos Aires. Depois do sucesso de O Segredo dos Seus Olhos, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009, Campanella decidiu realizar uma animação. Deste desejo nasceu o projeto que culminou em Um Time Show de Bola. O roteiro, escrito pelo próprio Campanella, junto com Gastón Gorali e Eduardo Sacheri, se baseia em um conto de Roberto Fontanarrosa. Somos apresentados a Amadeo, um garoto fanático por pebolim. Certo dia, ele é desafiado por Ezequiel, um outro garoto da vizinhança. Anos mais tarde, Ezequiel fica muito rico e quer construir um grande parque temático na cidade e desafia novamente Amadeo. Só que agora, com jogadores de verdade em uma partida de futebol. É quando algo fantástico acontece e transforma os jogadores de madeira em pessoas de carne e osso. Campanella carrega sua animação de um clima nostálgico. Sua intenção parece ser criar um mundo de memórias atemporais. Um Time Show de Bola é singelo e sentimental na medida. E se revela, com o perdão do trocadilho, mais um gol do diretor.

UM TIME SHOW DE BOLA (Metegol – Argentina/Espanha 2013). Direção: Juan José Campanella. Animação. Duração: 106 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de novembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software