O CRISTAL ENCANTADO

Slider

O americano Jim Henson marcou a infância de muita gente. Ele é o criador das personagens das séries de TV Vila Sésamo e Muppets. Em 1982, ao lado de Frank Oz, ele dirigiu o longa-metragem O Cristal Encantado. Com roteiro de David Odell, a partir de uma história original do próprio Henson, esta animação de bonecos conta uma aventura que se passa no distante planeta de Thra. A trama de ação e suspense gira em torno da luta dos Místicos para tomar de volta o poder, que está nas mãos dos malignos Skeksis. Acompanhamos então a jornada do corajoso Jen, membro da tribo dos Gelflings, que parte, ao lado de Kira, em busca de um fragmento do cristal que dá título ao filme. Só ele poderá restaurar a paz no planeta. Henson e Oz criam um mundo fantástico e, em alguns momentos, assustador. O trabalho da dupla em O Cristal Encantado possui uma riqueza impressionante de detalhes. Além disso, a maneira como os bonecos são manipulados em cena garantem a beleza do espetáculo.

O CRISTAL ENCANTADO (The Dark Crystal – EUA/Inglaterra 1982). Direção: Jim Henson e Frank Oz. Animação. Duração: 93 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 25 de novembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software