ROMANCE DO SUL

Filme do dia, Slider

A obra do dramaturgo inglês William Shakespeare é tão boa, rica, versátil e atemporal que se adapta facilmente em diferentes contextos e épocas. Este é o caso de Romance do Sul, drama romântico dirigido em 1938 por David Butler e que tem como inspiração o clássico Romeu e Julieta. Mesmo que o roteiro de Lamar Trotti e John Taintor Foote se baseie no conto The Look of Eagles, que Foote escreveu, a origem shakespeariana é nítida. A trama acontece no mundo das corridas de cavalo e gira em torno de Jack Dillon (Richard Greene) e Sally Goodwin (Loretta Young). O casal de apaixonados precisa lidar com o passado de suas famílias. Um passado de rivalidade que é ferrenhamente mantido por Peter Goodwin (Walter Brennan), tio de Sally. Apesar do apelo romântico que o filme tem, muito do charme que Romance do Sul conquistou junto aos espectadores diz respeito aos belos e admiráveis cavalos que aparecem em cena. Sem esquecer, é claro, do estupendo Walter Brennan, vencedor por este trabalho de seu segundo Oscar dos três que ganhou na categoria de melhor ator coadjuvante.

ROMANCE DO SUL (Kentucky – EUA 1938). Direção: David Butler. Elenco: Loretta Young, Richard Greene, Walter Brennan, Douglass Dumbrille, Karen Morley, Moroni Olsen, Russell Hicks e George Reed. Duração: 96 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software