PAIXÕES EM FÚRIA

Filme do dia, Slider

O ator, roteirista e diretor americano John Huston tinha ido para a Europa, onde realizou documentários sobre as tropas aliadas na Segunda Guerra Mundial. Ao voltar para os Estados Unidos ele realizou dois grandes filmes em 1948: O Tesouro de Sierra Madre e este Paixões em Fúria. O roteiro, escrito pelo próprio Huston, junto com o também cineasta Richard Brooks, se baseia na peça de Maxwell Anderson. Somos apresentados ao veterano Frank McCloud (Humphrey Bogart, em seu terceiro trabalho com o diretor). Ele chega à cidade de Key Largo, na Flórida, para prestar uma homenagem a um amigo do pelotão onde serviu. Ele se hospeda no hotel de James Temple (Lionel Barrymore), pai desse amigo, e conhece também Nora Temple (Lauren Bacall) a viúva dele. A paz é quebrada por Johnny Rocco (Edward G. Robinson), que invade o local com sua gangue e faz todos de refém enquanto espera a passagem de um furacão. Rocco traz junto também sua namorada, Gaye Dawn (Claire Trevor, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante com este papel). Mestre nesse tipo de filme, Huston imprime aqui sua costumeira marca. Quando a tensão se instala, ela cresce continuamente e nos deixa com os olhos secos por não conseguirmos mais fechá-los. Com um elenco afinado e tendo à frente o casal Bogart/Bacall atuando junto pela quarta e última vez, Paixões em Fúria é um filmaço. Simples assim.

PAIXÕES EM FÚRIA (Key Largo – EUA 1948). Direção: John Huston. Elenco: Humphrey Bogart, Lauren Bacall, Edward G. Robinson, Lionel Barrymore, Claire Trevor, Thomas Gomez e Harry Lewis. Duração: 110 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software