OESTE SEM LEI

Slider

O escocês John Maclean, antes de se envolver com o Cinema, liderou duas bandas de rock. Primeiro a Beta Band, por sete anos, e depois a The Aliens, por outros três. Nesse período dirigiu muitos vídeos e alguns curtas, até estrear com este longa Oeste Sem Lei. O que chama primeiro a atenção é o fato de ser um western de origem inglesa. Mas a história se passa no Velho Oeste dos Estados Unidos. O roteiro, do próprio Maclean, nos apresenta Jay Cavendish (Kodi Smit-McPhee), um jovem que cruza o país atrás de Rose Ross (Caren Pistorius), seu grande amor que fora acusada de um crime e fugiu para não ser presa. Em sua jornada, Jay conta apenas com a ajuda do misterioso Silas Selleck (Michael Fassbender). Oeste Sem Lei, apesar do título genérico, é uma boa surpresa para os fãs do gênero. E de quebra, revela que o mais americano dos gêneros cinematográficos continua gerando boas histórias que funcionam muito bem. Principalmente, quando lançam um olhar, digamos assim, diferente, ou melhor, estrangeiro, à narrativa. E isso é muito bom.

OESTE SEM LEI (Slow West – Inglaterra/Nova Zelândia 2015). Direção: John Maclean. Elenco: Michael Fassbender, Kodi Smit-McPhee, Ben Mendelsohn, Caren Pistorius, Edwin Wright, Andrew Robertt e Tawanda Manyimo. Duração: 84 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software