MISSÃO DE VINGANÇA

Filme do dia, Slider

O apuro visual dos filmes dirigidos pelo americano Mitchell Leisen era sempre impecável. Afinal, Leisen começou carreira trabalhando como figurinista e diretor de arte. Missão de Vingança, um dos últimos longas que ele dirigiu para cinema antes de migrar para a televisão, não foge à regra. A partir do romance de Martha Albrand, adaptado por Robert Thoeren, o filme nos conta uma história que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e apresenta o Capitão Webb Carey (Alan Ladd). Ele está de volta à base aliada instalada nas proximidades de Milão, na Itália. Sua missão é descobrir a identidade do traidor de seu pelotão. Mas, não é só isso. Carey fica sabendo que sua amada Giulia (Wanda Hendrix), que ele julgava ter sido morta pelos nazistas, na verdade está viva e casada com um barão. Leisen conduz este drama de guerra com maestria e ainda insere pitadas de suspense. E tudo isso em pouco mais de 80 minutos de duração. Missão de Vingança ainda é detentor de feito inédito até então. Foi o primeiro filme que não era musical a ganhar o Oscar de melhor canção original. No caso, Mona Lisa, composta por Ray Evans e Jay Livingston.

MISSÃO DE VINGANÇA (Captain Carey, U.S.A. – EUA 1949). Direção: Mitchell Leisen. Elenco: Alan Ladd, Wanda Hendrix, Francis Lederer, Joseph Calleia, Celia Lovsky, Richard Avonde e Frank Puglia. Duração: 82 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software