FORJA DE HERÓIS

Filme do dia, Slider

Em mais de 50 anos de carreira, o húngaro Manó Kaminer é mais conhecido como Michael Curtiz. Este é o nome que ele adotou quando começou a trabalhar em Hollywood. Dono de uma extensa filmografia, Curtiz era o que costumamos chamar de “pau pra toda obra”. Não importava o gênero. Ele sempre dava conta, e bem, do recado. Forja de Heróis, de 1943, fez parte do esforço de guerra dos Estados Unidos. O roteiro de Casey Robinson e Claude Binyon nos conta a história de Jerry Jones (George Murphy), que durante a Primeira Guerra Mundial montou um espetáculo musical com soldados das forças armadas. Agora, na Segunda Guerra Mundial, seu filho Johnny (Ronald Reagan), que havia auxiliado o pai anteriormente, é convidado para montar um novo espetáculo, intitulado “Este é o Exército” (daí o título original). Misto de comédia musical de guerra, Forja de Heróis não escapa do padrão “filme de propaganda”. Não isso, de forma alguma o desqualifica. Além do contar no elenco com o futuro presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, o filme ainda apresenta uma boa trilha sonora musical, composta por Ray Heindorf e vencedora do Oscar da categoria.

FORJA DE HERÓIS (This Is the Army – EUA 1943). Direção: Michael Curtiz. Elenco: George Murphy, Joan Leslie, Ronald Reagan, George Tobias, Alan Hale, Charles Butterworth, Dolores Costello e Uma Merkel. Duração: 121 minutos. Distribuição: Cult Classic.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software