SUA EXCELÊNCIA, A EMBAIXATRIZ

Filme do dia, Slider

O americano Walter Lang se envolveu com o cinema ainda muito jovem, quando trabalhou como atendente no escritório de uma produtora de filmes. Em pouco tempo ele já era assistente de direção e logo depois passou a dirigir. Ao longo de 45 anos de carreira Lang dirigiu pouco mais de 60 obras de diversos gêneros.  Sua Excelência, a Embaixatriz, de 1953, é uma mistura de comédia com música e romance. Na verdade, trata-se de uma comédia romântica musical. O roteiro de Arthur Sheekman tem por base a peça de Russell Crouse e Howard Lindsay e conta a história de Sally Adams (Ethel Merman), uma mulher da alta sociedade de Washington que é nomeada embaixatriz americana em Liechtenstein. Além de Merman, uma grande estrela da Broadway que não teve a mesma sorte no cinema, o elenco traz Donald O’Connor, que brilhou em Cantando na Chuva e não conseguiu outros papéis onde pudesse mostrar todo seu talento. Ambos arrasam aqui quando dançam, cantam e atuam. Impossível imaginar seus papéis interpretados por outros atores. Apesar das belas canções, em especial, It’s a Lovely Day Today, onde O’Connor canta e dança com Vera-Ellen, outra grande atriz do elenco. O filme não recebeu sequer indicação na categoria de canção original, mas, ganhou o Oscar de melhor trilha sonora adaptada.

SUA EXCELÊNCIA, A EMBAIXATRIZ (Call Me Madam – EUA 1953). Direção: Walter Lang. Elenco: Ethel Merman, Donald O’Connor, Vera-Ellen, George Sanders, Billy De Wolfe, Helmut Dantine e Walter Slezak. Duração: 114 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de agosto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software