A FILHA DE NETUNO

Filme do dia, Slider

O americano Edward Buzzell é cria da Broadway, onde começou a carreira como ator de comédias musicais. No final da década de 1920 migou para o cinema, ainda como ator, porém, rapidamente, passou a dirigir também. Dos inúmeros musicais e comédias que dirigiu, além dos dois que fez com os Irmãos Marx, um dos mais lembrados é A Filha de Netuno, de 1949. O roteiro de Dorothy Kingsley nos apresenta a jovem Betty Barrett (Betty Garrett). Ela quer conhecer José O’Rourke (Ricardo Montalban), astro maior do time de polo aquático sul-americano. Após confundi-lo com o massagista da equipe e se envolver com ele, entra em cena a irmã mais velha de Betty, Eve (Esther Williams), e outras confusões terminam acontecendo. A Filha de Netuno, traz belas canções da trilha, Uma delas, Baby, It’s Cold Outside, composta por Frank Loesser, foi premiada com o Oscar de melhor canção original. Além da música, o fator cômico funciona muito bem, o que deixa o filme leve e divertido.

A FILHA DE NETUNO (Neptune’s Daughter – EUA 1949). Direção: Edward Buzzell. Elenco: Esther Williams, Red Skelton, Ricardo Montalban, Betty Garrett, Keenan Wynn, Xavier Cugat e Mel Blanc. Duração: 95 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de agosto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software