O JOGO PROIBIDO DO AMOR

Filme do dia, Slider

Imagine reunir dois dos mais engraçados e populares comediantes americanos em um filme. Isso aconteceu em 1960, quando Melvin Frank juntou Bob Hope e Lucille Ball na comédia O Jogo Proibido do Amor. Não tinha erro. Os dois já haviam dividido as telas outras duas vezes antes e voltariam a trabalhar juntos mais uma vez depois desta. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, junto com Norman Panama, nos apresenta Larry Gilbert (Hope) e Kitty Weaver (Ball). Os dois se conhecem por acaso em uma viagem e se apaixonam. Até aí, tudo bem. No entanto, ambos já são casados com outras pessoas. Como a atração é muito forte, eles decidem abandonar seus companheiros para ficar juntos. Vem então a primeira discussão e as coisas tomam um novo e inusitado rumo. O Jogo Proibido do Amor é um filme leve e divertido, como outras comédias escritas por Melvin Frank e Norman Parama e no estilo dos programas de TV que Bob Hope e Lucille Ball fizeram com sucesso nos anos 1950. Uma receita simples e direta que, quando bem executada, como é o caso aqui, funciona muito bem. Indicado ao Oscar em cinco categorias, ganhou apenas uma, a de melhor figurino em preto e branco..

O JOGO PROIBIDO DO AMOR (The Facts of Life – EUA 1960). Direção: Melvin Frank. Elenco: Bob Hope, Lucille Ball, Ruth Hussey, Don DeFore, Louis Nye, Philip Ober, Marianne Stewart e Hollis Irving. Duração: 103 minutos. Distribuição: MGM/UA.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software