JOGO DO DINHEIRO

Slider

Muita gente conhece o trabalho de Jodie Foster como atriz. Afinal, ela atua desde quando tinha três anos de idade. Outra faceta dela, menos conhecida, é a de diretora. Entre 1991 e 2016 ela dirigiu apenas quatro longas: Mentes Que BrilhamFeriados em FamíliaUm Novo Despertar e este Jogo do Dinheiro. A partir do roteiro de Jamie Linden, Alan DiFiore e Jim Kouf, acompanhamos aqui a folclórica figura de Lee Gates (George Clooney), apresentador do programa de TV, tipo Cassino do Chacrinha, onde dá dicas sobre o mercado financeiro. Certo dia, o estúdio é invadido por Kyle Budwell (Jack O’Connell), que obriga Lee a vestir um colete cheio de explosivos. Está armado um pequeno circo de horrores envolvendo o público que assiste ao programa, o jeito irresponsável com que Lee trata seus temas e o mercado financeiro como um todo. Jogo do Dinheiro ou “monstro do dinheiro”, em uma tradução literal, lida com questões bem cotidianas dos comentaristas econômicos. Algo que mexe com a rotina e, principalmente, com as expectativas de futuro das pessoas. A cineasta Jodie Foster nos provoca, nos faz pensar. Este é o papel de um verdadeiro artista.

 JOGO DO DINHEIRO (Money Monster – EUA 2016). Direção: Jodie Foster. Elenco: George Clooney, Julia Roberts, Jack O’Connell, Dominic West e Giancarlo Esposito. Duração: 98 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software