DESDE QUE PARTISTE

Filme do dia, Slider

David O. Selznick foi o maior e mais poderoso produtor da Hollywood dos anos 1930 e 1940. Nesse período, o papel do produtor ou seu nome eram sinais não apenas de valor de produção, mas, principalmente, da qualidade do produto. E em Desde Que Partiste, de 1944, é um dos trabalhos em que ele mais se fez presente. Além de produzi-lo, Selznick escreveu o roteiro, baseado no livro de Margaret Buell Wilder e foi um de seus diretores. Apesar de constar no crédito apenas o nome de John Cromwell, o filme foi codirigido por Edward F. Cline, Tay Garnett e o próprio Selznick. Desde Que Partiste conta a história de Anne Hilton (Claudette Colbert), que enfrenta com as filhas Jane (Jennifer Jones) e Bridget (Shirley Temple), a ausência do pai, que foi lutar na Segunda Guerra Mundial. As situações apresentadas podem não fazer muito sentido se filtradas por nosso olhar atual. No entanto, como todo filme é um reflexo direto de seu tempo, Desde Que Partiste está adequadamente inserido na visão de mundo da década de 1940, ao destacar a completa dependência daquelas mulheres em relação à figura paterna/masculina. E sua longa duração insiste em pontuar isso. Indicado ao Oscar em nove categorias, ganhou apenas uma, a de trilha sonora, composta por Max Steiner, que já havia ganho outras duas estatuetas e trabalhado com Selznick no premiadíssimo …E o Vento Levou.

DESDE QUE PARTISTE (Since You Went Away – EUA 1944). Direção: John Cromwell. Elenco: Claudette Colbert, Jennifer Jones, Joseph Cotten, Shirley Temple, Monty Woolley, Lionel Barrymore e Robert Walker. Duração: 177 minutos. Distribuição: MGM/UA.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software