ÚLTIMOS DIAS NO DESERTO

Slider

A maior experiência de Rodrigo García, cineasta colombiano radicado nos Estados Unidos, é na televisão, onde começou a trabalhar a partir do ano 2000 como roteirista, diretor e produtor. Desde então, García tem realizado alguns longas para cinema, entre os quais, este Últimos Dias no Deserto, escrito e dirigido por ele em 2015. A história se inspira na passagem bíblica do Novo Testamento que trata da quarentena de Jesus Cristo no deserto. Aqui, Ewan McGregor faz um duplo papel, o de Jesus e do Diabo. Tudo começa quando Ele viaja sozinho pelo deserto em direção à Jerusalém e encontra no caminho um garoto (Tye Sheridan), que está com a mãe (Ayelet Zurer) bastante doente e tem um pai (Ciarán Hinds) com quem não se relaciona muito bem. Jesus fica um período com aquele família, ao mesmo tempo em que é tentado pelo diabo. O mais interessante em Últimos Dias no Deserto é a maneira como García se livra das armadilhas que uma história de inspiração bíblica como esta costuma apresentar. Os simbolismos criados pelo diretor funcionam muito bem. Seja no caso da família que vive no meio do deserto e espelha uma situação parecida com a de Jesus, seja no conflito interior de Deus e diabo no mesmo corpo visto na figura do protagonista. Uma boa surpresa.

ÚLTIMOS DIAS NO DESERTO (Last Days in the Desert – EUA 2015). Direção: Rodrigo García. Elenco: Ewan McGregor, Ciarán Hinds, Ayelet Zurer e Tye Sheridan. Duração: 98 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software