SÃO FRANCISCO: A CIDADE DO PECADO

Filme do dia, Slider

Na época de ouro de Hollywood era muito comum diretores não terem seus nomes colocados no crédito de direção. Como todos eram empregados dos estúdios, isso não tinha muita importância. W.S. Van Dyke, que dirigiu pouco mais de 90 filmes em 25 anos de carreira teve alguns trabalhos que dirigiu sem ter seu nome creditado. São Francisco: A Cidade do Pecado, de 1936, foi um deles. O roteiro escrito por Anita Loos se baseia em uma história criada por Robert Hopkins e conta a trajetória de Mary Blake (Jeanette MacDonald). Ela é cantora em um salão de jogos de Blackie Norton (Clark Gable). Extremamente machista, ele se recusa a liberá-la do emprego, alegando o cumprimento de um contrato, quando ela recebe uma proposta para se tornar uma cantora lírica. O pano de fundo deste drama musical é o grande terremoto que abalou a cidade de São Francisco, na Califórnia, em 1906. E a sequencia que mostra isso é bastante realista, tanto que recebeu o Oscar de som. Algumas curiosidades: a canção do filme tornou-se um tema recorrente da cidade; o casal principal não se entendeu muito bem durante as filmagens e o pioneiro do cinema, D.W. Griffith, dirigiu algumas cenas do filme.

SÃO FRANCISCO: A CIDADE DO PECADO (San Francisco – EUA 1936). Direção: W.S. Van Dyke. Elenco: Clark Gable, Jeanette MacDonald, Spencer Tracy, Jack Holt, Jessie Ralph e Ted Healy. Duração: 115 minutos. Distribuição: MGM/Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software