MELODIA INTERROMPIDA

Filme do dia, Slider

A soprano australiana Marjorie Lawrence se notabilizou como intérprete das óperas de Richard Wagner. Sua vida parecia um sonho. Ela estudou canto em Paris e rapidamente se transformou em uma grande estrela, não só na Europa, mas, também, nos Estados Unidos. As coisas tomam um rumo completamente inesperado quando, aos 34 anos, ela é diagnosticada com poliomielite e passa a utilizar uma cadeira de rodas. Apesar das dificuldades, com muito esforço e contando sempre com o apoio do esposo, ela conseguiu superar as adversidades. Esta história real, que teve o roteiro escrito por William Ludwig e Sonya Levien, é contada no filme Melodia Interrompida, feito em 1955 por Curtis Bernhardt. À frente do elenco, Eleanor Parker, no papel de Marjorie, e Glenn Ford vive seu marido, o Dr. Tim King. Vencedor do Oscar de melhor roteiro, o filme poderia facilmente escorregar para o melodrama fácil. Até por conta da fortíssima carga dramática que apresenta. No entanto, Bernhardt é hábil o suficiente e escapa das armadilhas do gênero e com o suporte do ótimo casal central, nos entrega uma grande história.

MELODIA INTERROMPIDA (Interrupted Melody – EUA 1955). Direção: Curtis Bernhardt. Elenco: Glenn Ford, Eleanor Parker, Roger Moore, Cecil Kellaway, Peter Leeds, Walter Baldwin e Ann Codee. Duração: 106 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software