A FONTE DOS DESEJOS

Filme do dia, Slider

Se hoje existe a tradição de jogar moedas na Fontana de Trevi, em Roma, a culpa é do filme A Fonte dos Desejos, que Jean Negulesco dirigiu em 1954. A fórmula se revelou infalível. O roteiro de John Patrick, adaptado do romance de John H. Secondari, nos apresenta três belas mulheres, Anita (Jean Peters), Maria (Maggie McNamara) e Frances (Dorothy McGuire), que viajam para a capital italiana em busca de um grande amor. Misto de comédia romântica com propaganda turística, A Fonte dos Desejos tem a dose precisa de charme para manter nosso interesse. Sem contar alguns diálogos espirituosos do roteiro e a bela fotografia colorida de Milton R. Krasner, premiada com o Oscar da categoria. Assim como a canção Three Coins in the Fountain, composta por Jule Styne (música) e Sammy Cahn (letra) e cantada por Frank Sinatra. A Fox, produtora do filme, repetiria essa mesma fórmula, novamente sob a direção de Negulesco, dez anos depois no filme Em Busca do Prazer. Só que ao invés de Roma, a cidade em questão é Madrid, na Espanha.

A FONTE DOS DESEJOS (Three Coins in the Fountain – EUA 1954). Direção: Jean Negulesco. Elenco: Clifton Webb, Dorothy McGuire, Jean Peters, Louis Jordan, Maggie McNamara, Rossano Brazzi e Cathleen Nesbitt. Duração: 102 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software