UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES

Slider

O cinema de terror do ano de 1981 teve dois ótimos filmes de lobisomem. Em abril saiu Grito de Horror, de Joe Dante. Quatro meses depois foi a vez de Um Lobisomem Americano em Londres, escrito e dirigido por John Landis. Landis vinha do grande sucesso de Os Irmãos Cara de Pau, lançado no ano anterior e inovou ao inserir o humor ao gênero. A brincadeira já começa pelo título. Afinal, trata-se de um turista americano, David Kessler (David Naughton), que está em férias na Inglaterra junto com o amigo Jack Goodman (Griffin Dunne). Os dois são atacados por um lobo gigante. Semanas depois, quando chega a lua cheia, David, recém-saído de um hospital em Londres, percebe que seu corpo não é mais o mesmo. Um Lobisomem Americano em Londres assusta e faz rir na mesma medida. De quebra, tem uma das melhores transformações da história do cinema, cortesia do especialista Rick Baker. O trabalho de maquiagem dele foi tão espetacular e original que fez com que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood criasse o Oscar de melhor maquiagem.

UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES (An American Werewolf in London – EUA/Inglaterra 1981). Direção: John Landis. Elenco: David Naughton, Jenny Agutter, Griffin Dunne, David Schofield, Brian Glover e John Woodvine. Duração: 97 minutos. Distribuição: Amazon Prime. 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software