RITMO DE UM SONHO

Filme do dia, Slider

O roteirista e diretor americano Craig Brewer se inspirou no trabalho do produtor musical Sam Phillips e em acontecimentos de sua própria vida para escrever o roteiro de Ritmo de Um Sonho. A trama gira em torno do rapper, gigolô e traficante DJay (Terrence Howard). Figura ambígua, ele “rala” muito para viver e vislumbra uma chance de mudança quando fica sabendo da vinda do superstar Skinny Black (Ludacris) ao seu bairro. DJay decide então marcar um duelo de rappers para chamar a atenção do músico famoso. Terrence Howard estava em uma ótima fase na carreira e sua marcante interpretação neste Ritmo de Um Sonho lhe garantiu uma indicação ao Oscar de melhor ator naquele ano. Ele não ganhou o prêmio, mas o filme levou a estatueta dourada na categoria de melhor canção original para It’s Hard Out Here For a Pimp, composta por Juicy J. Cedric Coleman e Paul Beauregard. Em tempo: Howard voltaria a ser dirigido por Craig Brewer em alguns episódios da série de TV Empire: Fama e Poder.

RITMO DE UM SONHO (Hustle and Flow – EUA 2005). Direção: Craig Brewer. Elenco: Terrence Howard, Anthony Anderson, Taryn Manning, Taraji P. Henson, DJ Qualls, Ludacris, Paula Jai Parker e Isaac Hayes. Duração: 116 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software