O RETRATO DE JENNIE

Filme do dia, Slider

É curioso constatar que no intervalo de três anos tenham sido produzidos três filmes com premissas envolvendo fantasmas: Uma Mulher do Outro Mundo, de 1945, dirigido por David Lean; O Fantasma Apaixonado, de 1947, realizado por Joseph L. Mankiewicz; e este O Retrato de Jennie, de 1948, do diretor alemão William Dieterle, feito no período em que trabalhou em Hollywood. O roteiro de Paul Osborn e Peter Berneis tem por base a adaptação que Leonardo Bercovici fez do livro de Robert Nathan. Com produção de David O. Selznick, que muitos defendem ser a verdadeira mente criativa por trás do filme, O Retrato de Jennie conta a história do pintor Eben Adams (Joseph Cotten), que após uma série de fracassos, vê sua sorte mudar após conhecer a bela Jennie (Jennifer Jones), a musa inspiradora que ele tanto precisava. Sonho e realidade, além dos limites do tempo, permeiam este instigante e fantástico drama romântico, vencedor do Oscar de efeitos especiais, bem como do prêmio de melhor ator para Joseph Cotten no Festival de Cinema de Veneza.

O RETRATO DE JENNIE (Portrait of Jennie – EUA 1948). Direção: William Dieterle. Elenco: Jennifer Jones, Joseph Cotton, Ethel Barrymore, Lillian Gish, Cecil Kellaway, David Wayne, Albert Sharpe e Henry Hull. Duração: 86 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software