AMIGOS, SEMPRE AMIGOS

Filme do dia, Slider

Filmes com homens na meia idade que se encontram perdidos e/ou sufocados com a vida que levam já renderam muitas histórias no cinema. Amigos, Sempre Amigos é um deles. Dirigido por Ron Underwood a partir de um roteiro escrito por Lowell Ganz e Babaloo Mandel, trata-se de um misto de faroeste moderno com comédia existencial. Tudo começa quando Mitch (Billy Crystal), Ed (Bruno Kirby) e Phil (Daniel Stern), cansados e entediados, saem de Nova York e vão para o Novo México. O objetivo é fugir daquele tediosa rotina. Lá encontram o velho “cowboy” Curly Washburn (Jack Palance, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante), e com ele aprendem valiosas lições de vida. Amigos, Sempre Amigos não traz nada de novo. E nem parece procurar por isso. Na verdade, o filme recicla ideias e clichês já utilizados em muitas outras histórias. No entanto, apesar disso, consegue divertir em muitos momentos e a participação de Jack Palance, mesmo pequena (cerca de oito minutos), é bem marcante. Em tempo: filme de estreia do ator Jake Gyllenhaal, então com dez anos, no papel de Danny, filho de Mitch.

AMIGOS, SEMPRE AMIGOS (City Slickers – EUA 1991). Direção: Ron Underwood. Elenco: Billy Crystal, Daniel Stern, Bruno Kirby, Patricia Wettig, Helen Slater, Jack Palance, David Paymer e Jeffrey Tambor. Duração: 113 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software