WALT ANTES DE MICKEY

Filme do dia, Slider

Quem vê hoje a marca “Walt Disney”, que engloba empresas como Lucasfilm, Marvel e ABC, além dos parques temáticos e muitas outras ramificações, não imagina que o maior conglomerado de entretenimento do mundo teve início há quase 100 anos, literalmente, do nada. Essa história é contada no filme Walt Antes de Mickey que, como o próprio título adianta, se concentra nos primeiros anos do estúdio, antes do sucesso estrondoso do famoso camundongo criado em 1928. Dirigido por Khoa Le, cineasta vietnamita radicado no Canadá, o filme se baseia no livro de Timothy Susanin, adaptado por Arthur Bernstein e Armando Gutierrez. Em ordem cronológica acompanhamos o pequeno Walt desenhando seus primeiros trabalhos. Alguns anos depois, a partir de 1919, Walt Disney (Thomas Ian Nicholas) monta um estúdio de animação e enfrenta, apesar de seu talento, uma sequencia de fracassos que dura quase uma década. Walt Antes de Mickey é um filme correto e sem muita criatividade. Seu charme está, basicamente, na trajetória da figura retratada. Só isso justifica a conferida.

WALT ANTES DE MICKEY (Walt Before Mickey – EUA 2015). Direção: Khoa Le. Elenco: Thomas Ian Nicholas, Jon Heder, Armando Gutierrez, David Henrie, Kate Katzman, Taylor Gray, Conor Dubin, Flora Bonfanti, Ayla Kell e Natasha Sherritt. Duração: 107 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software