OBSESSÃO

Slider

Pode um filme irregular merecer uma conferida? Claro que sim. É o caso deste Obsessão, primeiro trabalho do diretor americano Lee Daniels depois do sucesso de crítica de Preciosa, seu filme anterior. Baseado no livro de Peter Dexter, que escreveu o roteiro junto com Daniels, acompanhamos aqui a história de Ward Jansen (Matthew McConaughey), um repórter de Miami, que volta para sua pequena cidade natal no interior da Flórida para investigar um crime. Ele vem acompanhado de Yardley (David Oyelowo), também repórter e contrata o filho caçula, Jack (Zac Efron), como motorista. Entra em cena Charlotte (Nicole Kidman), noiva do acusado, Hillary (John Cusack), por quem Jack se apaixona perdidamente. Obsessão, título brasileiro para The Paperboy, algo como “entregador de jornais”, tem erros e acertos. O roteiro, muitas vezes, não diz a que veio. O elenco, apesar de esforçado, parece perdido e/ou desperdiçado, dependendo da cena. No final, salvam-se a bela fotografia de Roberto Schaefer e a “mão” do diretor, que, mesmo “pesando” em algumas sequencias, se revela inspirada em boa parte delas.
OBSESSÃO (The Paperboy – EUA 2012). Direção: Lee Daniels. Elenco: Matthew McConaughey, Nicole Kidman, Zac Efron, John Cusack, David Oyelowo, Macy Gray e Scott Glenn. Duração: 107 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software