PONTO FINAL – MATCH POINT

Slider

Woody Allen é um dos poucos cineastas em todo o mundo que dirige um filme por ano há 40 anos. Ele, que sempre filmou em sua querida Nova York, mudou de cidade pela primeira com este Ponto Final – Match Point, rodado em Londres, em 2005. Allen é um diretor culto. Dentre as muitas influências cinematográficas e literárias de sua obra, um autor russo é um de seus favoritos: Dostoievski, e em particular, seu livro Crime e Castigo. Ele já havia adaptado esta obra em Crimes e Pecados. Com Match Point ele volta ao mesmo tema, porém, com pequenas alterações e um elemento adicional: a sorte. No filme, Chris (Jonathan Rhys Meyers), um instrutor de tênis, conhece Chloe (Emily Mortimer), jovem de família rica, com quem inicia um namoro. A coisa se complica quando ele se apaixona por Nola (Scarlett Johansson), namorada de Tom (Matthew Goode), irmão de Chloe. Os dois se tornam amantes, até Nola engravidar. Mudar de ares fez muito bem ao cinema de Woody Allen. Match Point tem uma “pegada” diferente daquela que estamos acostumados. É visível o deslumbramento do diretor por Londres. A maneira como ele mostra a cidade é de pura paixão à primeira vista. O filme foi feito quando Allen estava com 70 anos. É vigoroso e carregado de um frescor de causar inveja a muitos diretores iniciantes.

PONTO FINAL – MATCH POINT (Match Point – Inglaterra 2005). Direção: Woody Allen. Elenco: Jonathan Rhys Meyers, Scarlett Johansson, Matthew Goode, Emily Mortimer, Brian Cox e Penelope Wilton. Duração: 123 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software