OS CAÇA-FANTASMAS (1984)

Filme do dia, Slider

“Há algo estranho, na vizinhança. Quem você vai chamar?”. Os versos desta música, cantada por Ray Parker Jr., ganharam o mundo em 1984, quando Ivan Reitman dirigiu o primeiro Os Caça-Fantasmas. Com roteiro dos atores Harold Ramis e Dan Aykroyd, este filme tornou-se na época a comédia de maior renda da história e abriu uma franquia que gerou uma continuação cinco anos depois,  além de uma série animada para televisão e uma releitura em 2016 com quatro mulheres nos papéis principais. A história mistura ação, humor, um pequena dose de terror e muitos efeitos especiais. Tudo tem início quando a universidade onde os doutores Venkman (Bill Murray), Spengler (Ramis) e Stantz (Aykroyd) trabalham reduz o departamento de parapsicologia. Diante da nova conjuntura, os três decidem abrir uma empresa para investigar atividades paranormais. Nesse ínterim, Nova York é invadida por inúmeros espíritos e quem você vai chamar? Quem não tem medo deles: Os Caça-Fantasmas. O trabalho é tanto que o trio se transforma em quarteto com a entrada de Winston (Ernie Hudson). Reitman começou carreira no Canadá, sua terra natal, onde produziu os primeiros filmes de David Cronenberg. Quando começou a dirigir, demonstrou sempre uma predileção por comédias. E aqui ele conta com o melhor trio de comediantes que poderia reunir. A química entre Murray, Ramis e Aykroyd é das mais afinadas. O resultado final não poderia ser diferente. Um filme cheio de aventura e muito engraçado.

OS CAÇA-FANTASMAS (Ghostbusters – EUA 1984). Direção: Ivan Reitman. Elenco: Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis, Sigourney Weaver, Rick Moranis, Annie Potts, Ernie Hudson, William Atherton e David Margulies. Duração: 105 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software