OS MARIDOS

Filme do dia, Slider

John Cassavetes já tinha perto de 20 anos de carreira como ator e pouco mais da metade desse tempo como roteirista e diretor. Os Maridos, que ele escreveu e dirigiu em 1970, é seu quinto longa atrás das câmaras. Tudo começa quando três homens, Harry (Ben Gazzara), Archie (Peter Falk) e Gus (Cassavetes), se encontram no funeral de um amigo comum. A partir daí, acompanhamos estes homens e a maneira como eles conduzem suas vidas. Cassavetes mistura aqui drama e humor. E ao fazê-lo, retrata com precisão o pensamento do macho da época. Harry, Archie e Gus decidem recuperar a liberdade perdida e aprontam todas. O jeito “Cassavetes” de contar uma história se consolida nesta obra. Por ser também ator, ele permite que seus colegas se sintam completamente livres para improvisar e dizer suas falas com a emoção que julgarem mais adequada. Esta postura demonstra também o carinho e a confiança que Cassavetes sempre depositou no trabalho dos atores. Poucos diretores entenderam como ele que o Cinema é, em sua essência, a mais coletiva das artes. Isto é visível em toda sua filmografia e, especialmente em Os Maridos.

OS MARIDOS (Husbands – EUA 1970). Direção: John Cassavetes. Elenco: Ben Gazzara, Peter Falk, John Cassavetes, Jenny Runacre, Jenny Lee Wright e Leola. Duração: 131 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software